Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

'Melhor da Noite', Otaviano Costa explora 'potência máxima' como comunicador - Jornal Impacto


No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 06:00

No comando: Vem Tomar Café

Das 06:00 às 10:00

No comando: Ti Ti Ti

Das 10:00 às 13:00

No comando: Show de Alegria

Das 13:00 às 19:00

No comando: PopCorn

Das 19:00 às 21:00

No comando: Night Time

Das 21:00 às 24:00

‘Melhor da Noite’, Otaviano Costa explora ‘potência máxima’ como comunicador

Apresentador ainda fala sobre apoio de Flávia Alessandra em seu retorno à Band e lembra cirurgia cardíaca

Rio – Otaviano Costa está de volta à Band, depois de duas décadas, e assume o desafio de comandar o “Melhor da Noite”, que vai ao ar de quarta a sexta-feira, das 22h30 à meia-noite. Aos 52 anos, o apresentador celebra a nova fase profissional, oito meses após ser submetido uma cirurgia cardíaca, e conta que a nova “paquera” entre ele e a emissora já durava cerca de um ano e meio.

“Dessa vez encaixou tudo legal, a começar pelo próprio projeto do ‘Melhor da Noite’, o jeito que ele está apresentado agora como auditório, ao vivo, podendo ir de entretenimento a informação, tendo game, música e quadros novos. Fiquei muito feliz com a proposta, podendo explorar a minha potência máxima como comunicador da forma mais diversa possível”, conta o Otaviano.
Desde sua estreia em agosto de 2023, o “Melhor da Noite” passou por algumas mudanças. Inicialmente, o programa foi estrelado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo. Contudo, em junho do ano passado, Zeca foi substituído por Rodrigo Alvarez. Com novos projetos na Band, a dupla de apresentadores se afastou da atração, que está de cara nova e sob o comando de Otaviano.
“Estamos construindo do zero, é preciso essa convicção, e a própria alta direção da Band deixou evidente que o nosso objetivo inicial, pelo menos por um bom tempo, é a formatação de um ótimo produto, é a busca e o acerto de um programa que fale muito ao interesse daquele horário. Estamos de novo fazendo um trabalho para atrair o público, recomeçando do zero num horário diferente. Depois, em paralelo, vamos buscar os platôs de audiência que a casa também deseja, assim como nós”, analisa o artista.
O novo formato conta com nomes como Pâmela Lucciola, Thaíe, Juliano Dip, Bárbara Damasceno e Bárbara Guimarães no elenco. Além disso, o programa tem novos quadros, como “Sexonário” (debates sobre sexo com Catia Dasmacesno), “É Bolo ou Não É?” (chef Vivi Cake tentará descobrir se guloseimas realistas são verdadeiras ou não), “Minha Sogra É Uma Diva” (transformação de visual com humor) e “Arrob@”, comandado por Osmar Portilho, conhecido como Josmi, que trará dicas sobre segurança digital.
“Eu já entrei quando quase tudo estava pronto, e é claro que com a minha expertise eu tentei colaborar ao máximo na lapidação de cada um desses quadros e momentos do programa. E o Ariel Jacobowitz (diretor) trabalha muito de maneira lateralizada, ou seja, a colaboração sempre é muito bem-vinda e eu também gosto muito, como meu DNA criativo, de estar sempre ajudando o nosso time ao máximo”, afirma.
Otaviano, que sempre demonstrou gosto por programas ao vivo, destaca que o formato dinâmico é um diferencial importante. “Desde que eu me entendo como comunicador, o ao vivo para mim é o melhor casulo para poder explorar, desde o rádio onde eu comecei, passando pelo ‘O +’ e ‘Vídeo Show’. O ao vivo dá a todos que estão ali dentro do estúdio uma voltagem diferente, deixa todo mundo mais brilhante, demanda muito mais atenção, concentração e entrega. O erro, se acontece, é espontâneo, a risada, o organismo vivo que se gera cria uma conexão entre todos nós. Nos dá a chance de perceber a reação do público de maneira simultânea e isso é muito bom”, analisa.
Por Letícia Montrezor
Fonte: Portal de Notícias O Dia

Deixe seu comentário: