Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ação está sendo realizada em parceria com instituições e projetos voltados à causa
Em 2 de abril é comemorado o dia Mundial de Conscientização do Autismo, e pensando nisso, Barra do Piraí organizou uma programação voltada à conscientização do Transtorno do Espectro Autista durante todo o mês. A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Barra do Piraí, instituições e projetos sociais voltados ao tema: a Casa de Brincar, a Apae do município, a Pestalozzi, o Centro TEA, Apoio TEA Bp, e a Associação pelo Direito dos Autistas e suas Famílias (ADAF).
Essa iniciativa tem, sobretudo, o objetivo de mostrar apoio, carinho, respeito e compromisso às pessoas com TEA. A prefeitura e as parcerias mostraram muita satisfação e empenho para tornar o mês de abril de 2025, um período histórico para Barra do Piraí na luta pela causa do Transtorno do Espectro Autista.
A programação está, principalmente, concentrada na primeira semana do mês, entre os dias 1º e 5, com destaque para uma Missa na Paróquia de São Benedito e o Culto Azul no dia 2, o CineTEA com o filme “Flow” na quinta-feira (3) e o evento principal, a caminhada do TEA no sábado, dia 5 de abril.
O secretário de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida, reforça seu compromisso com a causa dizendo que “a prefeitura de Barra do Piraí está 100% comprometida com as pessoas com TEA. Essa é uma luta de todos nós da Secretaria Municipal de Saúde. Em breve, teremos muitas outras novidades”.
A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, falou, emocionada, sobre como surgiu essa ação e seu significado para a causa do Transtorno do Espectro Autista no município.
“A prefeitura tem articulado muitas maneiras de melhorar cada vez mais os serviços e a visibilidade às pessoas com TEA, por isso, tivemos a ideia de juntar forças com instituições, projetos e com as mães atípicas que já fazem trabalhos maravilhosos no nosso município. E para nossa felicidade, todas aderiram à proposta, e com muita animação. Sem dúvidas este será um mês marcante na história do município. Converso muito com as mães atípicas, e sei das lutas que travam pelo bem-estar de seus filhos. Sua dedicação, amor, cuidado e carinho me inspiram. Essa ação é algo único e verdadeiramente do coração, e confesso que estou muito emocionada”, declarou a prefeita.